Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Agência Nacional de Saúde proíbe venda de mais de 225 planos

    A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu a venda de 225 planos de saúde durante três meses, que podem ser prorrogados caso as empresas não se adaptem às normas. Esses planos são administrados por 28 operadoras e foram punidos por terem descumprido prazos para realização de exames, atendimentos médicos e internações.

    A determinação da ANS entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (14). A agência reguladora já suspendeu a venda de planos outras duas vezes antes desta decisão. Em outubro do ano passado, 301 planos de 28 operadoras foram suspensos. Em julho, 268 planos de 37 operadoras receberam o mesmo veto.

    Os usuários dos planos punidos não sofrerão qualquer ônus. A decisão impede apenas que novos clientes contratem os serviços. Vinte e oito operadoras estão tendo as vendas suspensas pela terceira vez consecutiva. A ANS anunciou que aplicará medidas adicionais sobre estes que, se não foram cumpridas em até seis meses, poderão acarretar na liquidação do plano.

    Das 38 operadoras que tiveram planos suspensos em outubro de 2012, 18 melhoraram os resultados e voltarão a comercializar os produtos. O consumidor que pretende contratar um plano de saúde poderá verificar se o registro deste produto corresponde a um plano com comercialização suspensa pela ANS.

    Fonte: http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=203353&id_secao=1#.UO_0Y6z0NLw

    • Publicações4069
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agencia-nacional-de-saude-proibe-venda-de-mais-de-225-planos/100284676

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)