Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Trabalho aprova extinção dos cargos de Auxiliares Judiciário na Justiça do Trabalho

    PROPOSTA DO DEP. ROBERTO POLICARPO GARANTE A MANUTENÇÃO DE DIREITOS AOS OCUPANTES DO CARGO

    A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público – CTASP aprovou no dia 16 de maio, o Projeto de Lei 1.868/2011, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de Auxiliar Judiciário em cargos de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário nos Quadros de Pessoal da Secretaria dos Tribunais Regionais do Trabalho e dá outras providências.

    Histórico da tramitação: O Relator da matéria Deputado Roberto Santiago – PSD/SP apresentou em 25/10/2011 parecer pela aprovação, na sessão de 07/12/2011 o projeto foi a pauta, lido e no inicio da discussão o Deputado Policarpo – PT/DF, requereu vista, adiando assim a apreciação do referida proposição.

    Em 13/12/2011, encerrou-se o prazo de vista, sendo nesta data apresentado por Policarpo um voto em separado para que os atuais ocupantes do cargo de Auxiliar Judiciário, assim como aos aposentados e pensionistas, ficam garantidos os direitos, as garantias e vantagens pessoais já assegurados, bem como, no caso de extinção de todos os citados cargos e para efeito dos proventos dos inativados com base nas regras de transição das Emendas Constitucionais nºs 41, de 19 de dezembro de 2003, e 47, de 05 de julho de 2005, ou de legislação que vier a complementá-las ou substituí-las, a paridade com o cargo de Técnico Judiciário.

    Na PL 1.868/2011, foi a pauta da CTASP em 14/12/2011, onde foi retirado de pauta pelo Relator e em 09/05/2012 o matéria foi retirada de Oficio pelo Presidente da Comissão.

    Na ultima sessão em 16/05/2012 (quarta-feira), o Relator Deputado Roberto Santiago apresentou parecer reformulado, acatando a sugestão oferecida pelo Deputado Policarpo em seu voto em separado.

    A matéria segue para analise da Comissão de Finanças e Tributação.

    Alexandre Marques

    Assessor Parlamentar

    • Publicações4069
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-trabalho-aprova-extincao-dos-cargos-de-auxiliares-judiciario-na-justica-do-trabalho/3128967

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)